Juíza do TRE é nova coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito Eleitoral da ESA

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ouvidora substituta, Kamile Castro, tomou posse como coordenadora do NEDEleitoral

TRE-CE Dra. Kamile ESA

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ouvidora substituta, Kamile Castro, tomou posse como coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito Eleitoral (NEDEleitoral) da Escola Superior Advocacia do Ceará.

Para o presidente da ESA-CE, Andrei Aguiar, "o NEDEleitoral inicia suas atividades em um momento extremamente importante para a advocacia, considerando que teremos, neste ano, eleições em todo o Estado do Ceará. Tenho a absoluta certeza de que grandes projetos serão desenvolvidos no ano de 2020 com o fim de capacitar os advogados, sob a coordenação da advogada Kamile Castro, que tem vasta experiência na área".

A coordenadora do NEDEleitoral, Kamile Castro, afirmou: "A advocacia é um dos ramos mais importantes do judiciário, e a educação e formação devem ser incentivadas. A ESACE é peça fundamental, é um dos motores propulsores, além de trazer conhecimento para a classe, faz isso de forma democrática e acessível, de modo, a chegar em todo o Estado o conhecimento atualizado de forma prática, com qualidade. Novos e grandes projetos virão!".

O núcleo tem como objetivo realizar estudo e pesquisas aprofundados, ações e eventos, que contribuam para os estudos voltados à prática e defesa do direito no âmbito eleitoral, fortalecendo a produção acadêmica, e ampliação de conhecimentos.

Além do Núcleo de Estudos em Direito Tributário, a ESA Ceará oferece à advocacia núcleos nas áreas de direito do consumidor; tributário; empresarial e econômico; civil; penal; trabalho; previdenciário; constitucional; administrativo; condominial e empreendedorismo jurídico.

Os interessados em participar dos Núcleos de Estudos devem entrar em contato pelo telefone: (85) 3272.1707.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido