Ouvidoria participa de ações do Programa Eleitor do Futuro nas escolas

O evento ocorreu nesta quinta-feira, 13/2, na EEFM Jáder Moreira de Carvalho

Ouvidoria participa de ações do Programa Eleitor do Futuro nas escolas

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-CE realizou visita a mais uma escola, nesta quinta-feira, 13/2, dando seguimento às atividades do Programa Eleitor do Futuro. Nesta ação, os estudantes contemplados são da Escola de Ensino Fundamental e Médio Jáder Moreira de Carvalho, no bairro Serrinha. O evento contou com a participação da Lívia Neiva Mousinho, representando a Ouvidoria Regional Eleitoral, levando aos estudantes o projeto "Ouvidoria Vai à Escola", em que ressaltou a importância deste canal para o exercício da cidadania.

A chefe da seção de Planejamento e Programas(SEPLA), Sabrina d'Henrique, apresentou o Programa Eleitor do Futuro e ações realizadas pelo TRE-CE na busca de conscientização política do jovem e na importância do voto. Na ocasião, foi realizada a palestra sobre "Segurança do Processo de Votação", ministrada pela coordenadora de eleições, Edna Saboia, para os mais de 160 alunos da escola, que também realizaram o alistamento eleitoral.

Ouvidoria Vai à Escola

Realizado em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-CE, o projeto tem como objetivo disseminar a cultura da cidadania e da democracia participativa entre os estudantes de 12 a 17 anos e divulgar, por meio de palestras, o papel da Ouvidoria como instrumento de controle social e exercício da cidadania. Durante os encontros são discutidos temas como a importância do voto, transparência e o controle social do poder público. A proposta é torná-los multiplicadores desses valores e ideias junto às suas escolas, famílias e comunidades.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido