EJE realiza palestra sobre segurança do processo de votação em escola pública

A palestra foi ministrada pela coordenadora de eleições do Tribunal, Edna Saboia, que abordou sobre a eficiência e segurança do processo de votação.

Foto mostra Edna Saboia ministrando à plateia de alunos da escola

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará retoma ações do Programa Eleitor do Futuro, com a realização de uma palestra sobre "Segurança do Processo Eletrônico de Votação", para alunos da rede pública de ensino. O evento ocorreu na Escola Dr. César Cals, no bairro Farias Brito, na tarde desta terça-feira, 11/2.

A palestra foi ministrada pela coordenadora de eleições do Tribunal, Edna Saboia, que abordou sobre a eficiência e segurança do processo de votação. A chefe da seção de Planejamento e Programas(SEPLA), Sabrina d'Henrique, mostrou a relevância do Programa Eleitor do Futuro e das ações de cidadania realizadas pelo TRE-CE na busca de conscientização política do jovem e na importância do voto.

Na ocasião, 126 jovens realizaram o alistamento eleitoral, contando com o suporte da Central de Atendimento ao Eleitor(CEATE) e da 113° Zona Eleitoral.

A atividade foi promovida visando cumprir a meta específica instituída pelo CNJ para esta Justiça Especializada, bem como em cumprimento ao Indicador de Apoio da Justiça Eleitoral cearense IA5 “Índice de participação em ações de educação política do Programa Eleitor do Futuro”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido