Depósitos do TRE-CE e Camu recebem sanitização

A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará (CVB/CE) realizou o procedimento

TRE-CE sanitização CAMu e depósitos

A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará (CVB/CE) realizou, nesta quarta-feira, 12/8, a desinfecção dos depósitos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, localizados na BR-116, e no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU), no Antônio Bezerra. A medida, organizada pela Secretaria de Administração do Regional, segue as determinações contidas no PAD nº 13.796/2020.

A ação de desinfecção tem como objetivo reduzir o risco de contaminação de servidores e colaboradores por vírus e bactérias neste período de pandemia da covid-19. Os voluntários que participam da ação de desinfecção usam bombas costais para pulverizar dicloroisocianurato de sódio (ou apenas isocianurato de sódio) nas superfícies e partes interna e externa local. Segundo a Cruz Vermelha, a solução tem sua eficácia comprovada cientificamente no combate à covid-19 e também é utilizada em países de todo o mundo para higienização de locais públicos.

Os voluntários da Cruz Vermelha percorreram todos os espaços, aplicando o produto no chão e nas paredes até 1,5m. Durante a pulverização, servidores e colaboradores tiveram que deixar o ambiente, retornando após a secagem da solução.

Sanitização

No dia 4/8, a Cruz Vermelha Brasileira no Ceará realizou a sanitização no edifício-sede do TRE-CE, no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro e na Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema.


Fotos: Kerlya Chaves (Cruz Vermelha)



#PraTodosVerem: Montagem com quatro fotos. Da esquerda para a direita, na parte superior, foto de dois voluntários da Cruz Vermelha. Eles vestem roupa de proteção na cor bege, usam máscaras com respirador, viseira transparentes, tipo face shield, boné com proteção no pescoço e carregam uma bomba costal e aplicador cinza. Um deles está de costas para a câmera, enquanto o outro está de perfil. Na segunda foto, na parte superior, um voluntário, de corpo inteiro, de frente, fazendo a aplicação em corredor, com móveis empilhados e cadeiras de escritório. Ele usa luvas verdes. Na primeira foto, na parte inferior, da esquerda para a direita, voluntário está de costas, em plano aberto, num corredor do Camu, do lado esquerdo da foto, uma fileira de mesas de plástico brancas encostadas na parede igualmente branca e urnas, em cima, e do lado direito, caixas de urnas empilhadas. Na quarta foto, dois voluntários da Cruz Vermelha caminham em direção da câmera, um deles usa o fardamento bege, igual aos demais, enquanto o outro que caminha um pouco atrás, veste laranja e capacete branco. Eles caminham no corredor do centro de armazenamento urnas. Do lado esquerdo da foto, caixas de urnas empilhadas, do lado direito, pilha de caixas, possivelmente, de urnas cobertas com plástico escuro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido