TRE registra alta procura por biometria na VIII Semana da Justiça Eleitoral

Em dois dias de funcionamento do Ônibus da Biometria na praça, foram realizados 650 atendimentos

TRE-CE 8 Semana da JE

Desde segunda-feira, 16/9, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, a VIII Semana da Justiça Eleitoral. Até sexta, 20, serão ofertados diversos serviços, tais como: alistamento eleitoral, segunda via, transferência de domicílio e, o mais procurado, cadastramento biométrico. Estão programadas ainda apresentações artísticas de escolas públicas estaduais e divulgação de Programas desenvolvidos pela Justiça Eleitoral no Ceará (Memória, Ambiental, Eleitor do Futuro, dentre outros).

Em dois dias de funcionamento do Ônibus da Biometria na praça, foram realizados 650 atendimentos. Os eleitores que desejarem atualizar a situação cadastral na unidade móvel, devem chegar cedo, pois o funcionamento é das 8h às 17h, no entanto, as senhas são limitadas. Eles precisam apresentar identidade e comprovante de residência atualizado (não precisa cópia).

Agendamento

Para maior comodidade, os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico podem agendar, pelo telefone 148 ou aqui no site do TRE-CE, o dia e o horário mais convenientes. Sem filas, o atendimento é rápido e prático, inclusive aos sábados nos shoppings.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Locais para fazer a biometria

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Via Sul Shopping;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do North Shopping Fortaleza;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy.

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Unidade Móvel (10 a 13/9, no Cuca da Barra do Ceará | 16 a 20/9 na Praça do Ferreira);

- Câmara Móvel (até 20/9 - na Câmara Municipal | 23 a 27/9 - Escola Municipal Jornalista Demócrito Dummar, no Canindezinho | 28 a 4/10 - Escola Municipal João Hildo, no Mondubim);

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro Pref. José Walter - (Av. K, 330 - 1ª Etapa);

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Posto na UECE Itaperi;

- Posto do Parque das Crianças;

- Posto na Assembleia Legislativa (até 27/9).

Últimas notícias postadas

Recentes