TRE divulga o II Congresso Cearense de Direito Eleitoral

Esse ano, o evento ainda maior e melhor, com palestras e temas atuais e em debate nacional e internacional

TRE-CE II CONCEDE

O Congresso Cearense de Direito Eleitoral realizará nos dias 30 a 31 de outubro e 01 de novembro de 2019, sua segunda edição – II CONCEDE, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O Congresso acontece a cada dois anos, em ano não eleitoral. Realizado por pessoas comprometidas em tornar o  evento sempre com mais qualidade, no ano de 2017 foram mais de 30 palestrantes, mais de 1.000 pessoas inscritas e participantes de todos os estados do Brasil.

Esse ano, o evento ainda maior e melhor, com palestras e temas atuais e em debate nacional e internacional. O Congresso, de dimensão nacional, contará, em sua programação(arquivo pdf), com a presença de advogados, professores, doutrinadores e autoridades de renome nacional e internacional entre os palestrantes - de diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas -, com a finalidade de debater diversos temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular , o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições.

O evento atrairá um público composto, em especial, por estudantes e profissionais da área do Direito, da Contabilidade, da Sociologia e da Ciência Política, assim como políticos, servidores públicos e pessoas interessadas em contribuir com o fortalecimento das instituições, a construção do Estado Democrático de Direito e a efetivação dos fundamentos da República Federativa do Brasil.

O espaço de pesquisa do evento contemplará, em 2019, seis Grupos de Trabalhos (GTs), para apresentação de resumos expandidos, que, selecionados, serão publicados com o devido registro no ISBN as Biblioteca Nacional, através do INESP da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Os seis melhores trabalhos receberão ainda o “Prêmio Jurista Aroldo Mota”.

Outras informações acesse www.concedefortaleza.com.br e siga as redes sociais (@concedefortaleza).

As inscrições podem ser realizadas aqui.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido