TRE disponibiliza mais um local para o cadastramento biométrico

A nova unidade integrará a rede de atendimento que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montou com 15 locais fixos mais a unidade móvel, com o intuito de garantir o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza

TRE-CE inauguração CITS

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou nesta sexta-feira, 6/9, o mais novo posto de atendimento ao eleitor, instalado nas dependências do Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro Prefeito José Walter. O vice-presidente e corregedor, em exercício, e ouvidor do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, comandou a solenidade, com a presença da secretária de Proteção Social, Socorro França, da juíza eleitoral da 94ª Zona, Nádia Mária Frota Pereira, do diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho, e da coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo.

O desembargador Raimundo Nonato destacou a importância de parcerias como esta com o Governo do Estado, através da Secretaria de Proteção Social (SPS), para aproximar o atendimento ao cidadão: "A média atual de atendimentos é de 2.500 eleitores por dia em Fortaleza e ainda precisam comparecer 713.365 pessoas. Com a colaboração do Poder Público e dos eleitores, esperamos atingir a meta de atendimentos da biometria, tão importante para a segurança do processo eleitoral", frisou.

"Peço que todos moradores do José Walter e dos bairros circunvizinhos venham fazer a biometria. O TRE está dando oportunidade única de que todos vocês, pertinho de casa, possam vir a este equipamento fazer a biometria", destacou a secretária de Proteção Social, Socorro França.

O novo posto já promete bons resultados. Antes mesmo da abertura oficial, atendeu com média de 200 eleitores/por dia, nos 6 kits biométricos, em que são capturadas a foto, as digitais e a assinatura. Na manhã da inauguração, houve grande participação dos moradores de José Walter e do Grupo Jovens Brigadistas de Valor.

Biometria

O novo local integrará a rede de atendimento que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montou com 15 locais fixos mais a unidade móvel, com o intuito de garantir o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza.

Na capital, a biometria segue até o dia 29 de novembro de 2019. Dos 1.781.917 eleitores, 40% ainda não realizaram o procedimento. A recomendação é que os eleitores não deixem para última hora e evitem as filas que podem se formar no final do prazo.

O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona o cancelamento do título e implicações no CPF. O eleitor fica impedido de:

- votar e ser votado;

- inscrever-se ou receber o Bolsa Família;

- emitir passaporte;

- fazer matrícula em instituições públicas de ensino;

- contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.


De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro Pref. José Walter - (Av. K, 330 - 1ª Etapa)

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

-Posto na UECE Itaperi;

- Posto do Parque das Crianças

- Posto na Assembleia Legislativa;

- Unidade Móvel (10 a 13/9, no Cuca da Barra do Ceará | 16 a 20/9 na Praça do Ferreira).

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Via Sul Shopping;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy.

Últimas notícias postadas

Recentes