TRE-CE realiza treinamento presencial do PJe para servidores do interior do estado

O cronograma de treinamento prossegue até novembro, com previsão de capacitação de servidores, advogados e juízes, sendo realizado inclusive nas cidades de Juazeiro do Norte e de Sobral

Treinamento presencial do sistema Processo Judicial Eletrônico para os servidores das Zonas Elei...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou na última segunda-feira, 16/09, o treinamento presencial do sistema Processo Judicial Eletrônico para os servidores das Zonas Eleitorais do interior do estado (PJe ZE). O treinamento acontece na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e tem a duração de dois dias por turma.

Cronograma

O cronograma de treinamento prossegue até novembro, com previsão de capacitação de servidores,  advogados e juízes, sendo realizado inclusive nas cidades de Juazeiro do Norte e de Sobral. As datas previstas para a capacitação seguem o cronograma estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A implantação do PJe em todas as unidades de 1° grau de jurisdição é uma meta específica para a Justiça Eleitoral, definida pelo Conselho Nacional de Justiça, para cumprimento até o final do ano de 2019.

Principais vantagens:

A implantação do PJe trará diversas vantagens para o trâmite processual na Justiça Eleitoral, como:

- Celeridade na tramitação (as remessas são imediatas entre as unidades e instâncias de jurisdição);
- Segurança, publicidade e transparência (consulta pública de processos pela internet e acesso integral aos autos pelos promotores eleitorais e advogados que utilizam o sistema)
- Otimização e padronização das rotinas de trabalho (fluxos e modelos e pré-definidos)
- Redução de custos para o órgão judicial e para os jurisdicionados (redução de custos com papel e impressão, possibilidade de realizar todas as atividades remotamente, a partir de casa ou do escritório).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido