Semana da Justiça Eleitoral movimenta Praça do Ferreira e gera bons resultados

Foram atendidos 1.759 eleitores na unidade móvel instalada na Praça do Ferreira

TRE-CE balanço 8ª Semana da JE

A 8ª Semana da Justiça Eleitoral, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), culminou com o atendimento de 1.759eleitores na unidade móvel instalada na Praça do Ferreira.

Durante o evento, ocorrido de 16 a 20 de setembro, no horário das 8 às 17 horas, foram realizados os serviços de alistamento eleitoral, emissão de 2ª via do título, transferência e, em especial, de cadastramento biométrico, além de expressivos agendamentos para o posterior atendimento ao eleitor.

Evento já consagrado no calendário da Justiça Eleitoral, realizado sempre em ano não eleitoral, com vistas ao atendimento e à prestação de serviços aos eleitores, conduziu a Justiça Eleitoral para uma aproximação mais efetiva com a sociedade.

Durante todos os dias da Semana da Justiça Eleitoral, alunos das Escolas Públicas Estaduais promoveram apresentações artísticas de música, teatro, dança e poesia. Essas escolas, em parceria com o TRE-CE e a Secretária de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), integram o Projeto Eleitor do Futuro, que visa a promoção da educação política dos jovens na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente.

Na ocasião houve, também, a distribuição de 300 mudas de árvores da flora cearense, doadas pela Secretária Municipal do Urbanismo e do Meio ambiente (SEUMA), ação inerente ao Programa de Educação Ambiental do TRE-CE.

Além disso, foram divulgadas as atividades promovidas pela Justiça Eleitoral, bem como o memorial, que integra a Seção de Biblioteca e Memória (SEBIM) para alunos da rede pública e eleitores.

A Escola Judiciária Eleitoral ressalta que o sucesso do evento só foi possível graças ao esforço e dedicação dos servidores de todos os setores envolvidos na organização.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido