Tribunal de Justiça define lista tríplice para jurista do TRE-CE

Ao todo, 36 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Ao todo, 36 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do Tribunal de Justi...

Os advogados Damião Soares Tenório, Joaquim Rocha de Lucena Neto e Kamile Moreira Castro formam a lista tríplice para a escolha de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. Oito advogados se inscreveram para concorrer.

Ao todo, 36 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira (10/10), sob a presidência do desembargador Washington Araújo. A vaga de jurista surge em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Tiago Asfor Rocha, no próximo dia 15 de outubro.

Agora, a lista tríplice será enviada ao presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, que a encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, os três nomes serão submetidos ao Presidente da República, a quem compete fazer a nomeação.

COMPOSIÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente, vice e corregedor eleitoral); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela Presidência da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.

Foto e informações do Tribunal de Justiça do Ceará

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido