TRE-CE empossa novo juiz substituto da Corte

O advogado Francisco Érico Carvalho Silveira tomou posse nesta quinta-feira, 24/10

TRE-CE posse novo juiz Dr. Érico

O advogado Francisco Érico Carvalho Silveira tomou posse nesta quinta-feira, 24/10, no cargo de juiz substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria Jurista. A posse aconteceu no Gabinete do presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

Érico Carvalho foi o segundo da lista tríplice enviada pelo TRE-CE para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, para escolha do presidente da República.

Solenidade

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, na presença dos juízes do Pleno, José Vidal Silva Neto, David Sombra, Daniela Lima da Rocha e Roberto Bulcão.

Após prestar o juramento e assinar o termo de posse, o juiz Francisco Érico Carvalho Silveira, em seu discurso, afirmou: "Me sinto muito honrado em passar a integrar esta Corte. Espero poder contribuir com o tribunal e com cada juiz, que faz parte dele".

O presidente do TRE-CE ressaltou a experiência e o currículo do jurista. "É um profissional com ampla formação jurídica e prática de mais de 14 anos na área.  Estamos muito felizes em receber um novo membro com o perfil do Dr. Érico".

Currículo

O novo juiz suplente Francisco Érico Carvalho Silveira tem 38 anos e é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) desde 2004. O advogado é pós-graduado no Curso de Especialização em Direito Tributário, pela Universidade Estácio/FIC; pós-graduado em Direito Corporativo – LLM, pelo IBMEC/Rio; e MBA em Direito Tributário, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Últimas notícias postadas

Recentes