Juíza e ouvidora substituta do TRE-CE atuará como observadora internacional das eleições na Colômbia

Kamile Castro será a única cearense na delegação que representará o Brasil

Juíza e ouvidora substituta do TRE-CE atuará como observadora internacional das eleições na Colô...

No próximo dia 27 de outubro, a Colômbia passará por eleições para governadores, prefeitos, deputados, vereadores e membros dos conselhos de administração locais.

As autoridades foram convidadas para acompanhar todo o processo democrático e conferir se não acontecerá nenhuma irregularidade eleitoral, garantindo, com a Missão, transparência, participação e inclusão no processo eleitoral. Vários observadores internacionais acompanharão os momentos finais da campanha e o dia de votação. Entre os visitantes, a ouvidora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Kamile Moreira Castro.

Kamile Castro é juíza substituta no TRE pela classe dos juristas, já em sua segunda recondução (2016 - 2018/ 2018-2020). A juíza foi vice-presidente regional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral Brasileira (COPEJE) e hoje é a vice-presidente nacional deste Órgão. Foi escolhida  pela Conferência Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE) como uma das observadoras brasileiras.

A juíza e ouvidora substituta será a única cearense na delegação que representará o Brasil como observadores internacionais. Para ela, "ser observadora internacional possibilitará conhecimento, compartilhamento de experiências das práticas eleitorais, nestas que serão as primeiras Eleições de Autoridades Territoriais após a assinatura do Acordo de Paz e a adoção do estatuto da oposição, sendo uma das eleições mais complexas da história da Colômbia".

Como parte da programação, a delegação será recebida pelas autoridades eleitorais do país vizinho, fará reunião com os partidos políticos, com candidatos às eleições gerais, dentre outras atividades eleitorais e passará por uma capacitação para conhecer como funciona o sistema eleitoral.
icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido