TRE informa que não haverá atendimento da biometria no dia 15/11

Devido ao feriado da Proclamação da República, não haverá atendimento em nenhuma unidade da Justiça Eleitoral no Ceará

Mutirão - Feriado 15/11

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa que, devido ao feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira, 15/11, não haverá atendimento no Mutirão da Biometria, no Centro de Eventos, e em nenhuma unidade da Justiça Eleitoral no Ceará, inclusive nos postos em shoppings.

Contudo, o serviço será retomado normalmente no sábado e domingo, no mutirão, das 8h às 12h. Nos shoppings, o atendimento retornará no sábado, das 10h às 17h, apenas para eleitores agendados e prioridades definidas em Lei.

Mutirão da Biometria

Ao todo, são 120 kits de atendimentos à disposição dos eleitores que deixaram para fazer o procedimento nos últimos dias. Os 180 servidores e colaboradores estão recebendo os eleitores, desde a triagem até a entrega do título. O atendimento está organizado em oito baterias e as prioridades legais, como idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, estão sendo respeitadas.

É importante destacar que a Ouvidoria Regional Eleitoral firmou parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar os serviços do mutirão e dar mais conforto aos cidadãos. Além da distribuição de água, café e bolachas, os eleitores contam com o serviço de aferição da pressão arterial; orientação sexual, massoterapia, emissão de RG e CPF, entre outras atividades.

Outras unidades de Atendimento ao Eleitor em Fortaleza

Durante todo o período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, não funcionará, pois todos os equipamentos e servidores foram centralizados no mutirão.

O TRE alerta ainda que os postos instalados nos shoppings atenderão somente os eleitores agendados e as prioridades, assim como o posto do CCDH do Conjunto Ceará e da UECE-Itaperi. 

As unidades localizadas nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças, e no CITS José Walter atenderão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas e respeitadas as prioridades legais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado. Para o atendimento biométrico, não precisa levar cópias dos documentos, apenas os originais.

Consequências

Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, podendo gerar uma série de consequências, inclusive a suspensão do CPF. O eleitor ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário

Serviço

MUTIRÃO DA BIOMETRIA

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horário do atendimento: a partir das 8h, limitado à capacidade de atendimento (7 a 8 mil eleitores)

Até 29 de novembro de 2019

.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido