TRE anuncia atendimento em mutirão para quem ainda não fez a biometria

Dos cerca de 1.796.934 eleitores do município, 68,32% já fizeram a coleta dos dados biométricos, mas 569.354 ainda não compareceram

foto digital atendimento

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciará na segunda, 11/11, o Mutirão da Biometria. O evento ocorrerá até o dia 29/11, no Centro de Eventos, e tem como objetivo atender eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O funcionamento será a partir das 8h, nos dias úteis, e nos sábados (16 e 23/11) e domingos (17 e 24/11), a partir das 8h, sempre limitados à capacidade de atendimento. No feriado de 15 de novembro, não haverá atendimento.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, estará no Centro de Eventos, na próxima segunda, 11/11, às 10h30, para acompanhar de perto o primeiro dia de atendimento.

O TRE alerta que não há mais vagas para agendamento. Dessa forma, orientamos aos eleitores que não fizeram a biometria que procurem o mutirão.

Durante todo o período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, não funcionará, pois todos os equipamentos e servidores ficarão centralizados no mutirão. Ao todo, serão 120 kits de atendimentos à disposição dos eleitores que deixaram para fazer o procedimento nos últimos dias. Dos cerca de 1.796.934 eleitores do município, 68,32% já fizeram a coleta dos dados biométricos, mas 569.354 ainda não compareceram.

O TRE informa, ainda, que as unidades localizadas nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças, e no CITS José Walter atenderão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas e respeitadas as prioridades legais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado. Para o atendimento biométrico, não precisa levar cópias dos documentos apenas os originais.

Consequências

Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Transferência e Alistamento Eleitoral: Prazo até 06/05/2020

Se você precisa fazer transferência ou alistamento eleitoral, fique tranquilo!O prazo final para esses procedimentos será 06 de maio de 2020.

A revisão biométrica, com o prazo até 29 de novembro, serádirecionada para quem já é eleitor de Fortaleza.

Serviço

MUTIRÃO DA BIOMETRIA

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horário do atendimento: a partir das 8h, limitado à capacidade de atendimento (7 a 8 mil eleitores)

De 11 a 29 de novembro de 2019

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido