TRE-CE iniciará biometria obrigatória em Santana do Acaraú, Morrinhos, Massapê e Senador Sá

Solenidades de instalação ocorrerão na sexta-feira, 29/3, nas sedes das zonas eleitorais

TRE-CE biometria 2019 eleitor atendente biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dará seguimento à implementação do ciclo de revisões biométricas obrigatórias nessa sexta-feira, 29/3, nos municípios de Santana do Acaraú e Morrinhos (44ª Zona Eleitoral) e Massapê e Senador Sá (45ª Zona Eleitoral).

Solenidades

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará (CRE-CE), Rommel Conrado, presidirá as cerimônias de instalação, que ocorrerão nas sedes de cada uma das zonas eleitorais.

Em Massapê (45ª ZE), a Audiência Pública do recadastramento biométrico ocorrerá às 9h, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque.

Já em Santana do Acaraú (44ª ZE), a solenidade será no Auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Francisco das Chagas Vasconcelos, às 14h.

Apresentação

A coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, apresentará, na ocasião, detalhes do Projeto Biometria e esclarecerá as dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e as consequências do não comparecimento à revisão.

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.

Prazos

Para o eleitorado de Santana do Acaraú e Morrinhos (44ª ZE), a revisão seguirá até 30 de agosto de 2019. Dos 41.671 eleitores da zona, apenas 12.780 (30,66%) realizaram o cadastramento biométrico.

Em Massapê e Senador Sá (45ª ZE), onde a revisão segue até 27 de setembro de 2019, só 11.165 eleitores (31,13%) realizaram o cadastramento biométrico, do total de 35.858 inscritos na zona eleitoral.

Documentação

Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

Agendamento

O TRE-CE esclarece aos eleitores que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148, ou na página do tribunal.

Meta
A meta do TRE-CE é recadastrar 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, apenas 55 não concluíram os trabalhos de biometria, incluindo Fortaleza. 

Serviço

Audiências Públicas de Implementação do Ciclo de Revisões Biométricas TRE-CE

Data: 29/3 (sexta-feira)

Horário e local:

- Massapê, às 9h, no Auditório da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque;

- Santana do Acaraú, às 14h, no Auditório da EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos.

Últimas notícias postadas

Recentes