Presidente do TRE-CE acompanha o andamento da contrução da nova sede

A nova sede abrigará as estruturas administrativa, depósitos e eventos, em 29 mil m² de área construída

TRE-CE visita desembargador Haroldo nova sede março 2019

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, visitou, na manhã desta quarta-feira, 20/3, a obra da nova sede do tribunal, no bairro Luciano Cavalcante.

Acompanharam os juízes auxiliares Daniel Carvalho (Presidência) e Rommel Conrado (Corregedoria); o diretor-geral, Hugo Pereira Filho; os secretários do Controle Interno, Rodrigo Cavalcanti, e de Administração, Sérgio Coelho; o assessor jurídico, Caio Guimarães; e servidores da Diretoria-geral, Corregedoria, Presidência.

"A cada visita vamos que a obra está avançando, dentro do cronograma e, sobretudo, ficamos certos que no início do próximo ano poderemos inaugurar", destacou o desembargador Haroldo Máximo.

Visitação

O engenheiro civil do TRE, Ivo Almino Gondim, apresentou os espaços aos servidores e, ao longo do percurso, fez breves explicações acerca do projeto e da preocupação com conforto térmico e iluminação natural.

A nova sede abrigará as estruturas administrativa, depósitos e eventos, em 29 mil m² de área construída. Trata-se da maior obra da Justiça Eleitoral do Ceará, desde a sua inauguração, em 1932.

No piso térreo, foram visitados o futuro auditório e as salas multiuso, bem como os locais destinados ao restaurante, ao serviço médico, ao centro de memória e à biblioteca. Nos pisos superiores, os servidores conheceram as salas onde vão funcionar a Presidência, a Corregedoria, a Diretoria-geral, os gabinetes dos juízes e das assessorias, bem como a Sala de Sessões.

Dados importantes

A nova sede do TRE-CE está sendo construída em terreno da União, de 39.860 m², no bairro Luciano Cavalcante. A área construída é de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Terá ainda estacionamento para 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível aos moradores das comunidades vizinhas. A previsão do término é dezembro de 2019.

O prédio da nova Sede é um projeto da Architectus S/S – EPP, cujo contrato foi assinado em dezembro de 2011 e teve iniciada sua obra iniciada em outubro de 2013.

Assista ao vídeo com a perspectiva artística da nova sede.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido