Jovens de Iguatu participam da Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral

O Programa Eleitor do Futuro tem o objetivo de promover a educação política dos jovens dos estabelecimentos da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará, especialmente das escolas públicas, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente

Eleitor do Futuro Iguatu

O cartório eleitoral da 13ª zona eleitoral, Iguatu, com o apoio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 16 (CREDE), realiza a IX Campanha  de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas escolas públicas da Cidade. O projeto, que acontece em todo o estado do Ceará, coordena a visita de alunos até o Fórum para fazer a inscrição do Título de Eleitor. Desde o início da campanha, 303 jovens iguatuenses, de 16 e 17 anos, foram atendidos.

A Campanha

O Programa Eleitor do Futuro tem o objetivo de promover a educação política dos jovens dos estabelecimentos da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará, especialmente das escolas públicas, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente.

Dentre as ações estão: incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos no estado do Ceará; formar e informar os jovens acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto, como processo de tomada de decisão e estimular o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar dos organismos escolares de representação estudantil.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido