Eleitor de Fortaleza ganha mais um Posto de Atendimento em shopping center

Trata-se do 11º local de atendimento inaugurado na cidade destinado a atender os eleitores que ainda não fizeram a biometria

Inauguração Posto Iguatemi

O Shopping Center Iguatemi voltou a receber um Posto de Atendimento ao eleitor de Fortaleza. A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira, 21/5, com a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, da juíza da 80ª zona eleitoral, Rosa Mendonça, e do superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira.

Além das autoridades, estiveram presentes o diretor geral do TRE, Hugo Pereira Filho, o juiz auxiliar da Presidência do TRE, Daniel Carvalho Carneiro, e vários servidores do TRE.

Trata-se do 11º Posto de Atendimento inaugurado na cidade destinado a atender os eleitores que ainda não fizeram a biometria. Dos 1.763.124 eleitores do município, mais da metade (53,54%) já fez o recadastramento, mas o TRE ainda aguarda o comparecimento de mais de 819 mil cidadãos aos pontos de atendimento para a coleta da foto e das impressões digitais.

O presidente do TRE agradeceu a todos, "principalmente, a disponibilidade desta grande empresa, que atendeu prontamente à solicitação do espaço para a instalação oficial de mais um posto de atendimento em local com circulação de expressiva quantidade de pessoas". O desembargador Haroldo Máximo pediu apoio do shopping na divulgação do local de atendimento do TRE e citou as consequências do cancelamento do título eleitoral. A juíza Rosa Mendonça elogiou a "abnegação do trabalho de todos os servidores da casa que trabalham com dedicação, amor e alegria", e pediu para que cada um de nós façamos a divulgação do posto e da necessidade da biometria nas nossas redes sociais. O superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, também agradeceu ao TRE a possibilidade de devolver à comunidade um espaço de acesso fácil ao cidadão e lembrou os 37 anos de existência do shopping Iguatemi.

O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral instalado no acesso 6 do piso térreo do shopping poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços, como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas.

Para fazer a biometria são necessários os seguintes documentos:

- RG ou qualquer outro documento oficial com foto e comprovante de residência.

Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou acessar o link na página do TRE-CE na internet.

Serviço

Das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba;

- Posto do Parque das Crianças.

Das 10 às 19h:

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido