Escola Judiciária Eleitoral homenageia juíza Joriza Pinheiro

A solenidade foi bastante prestigiada por mebros da Corte, advogados e servidores

TRE-CE homenagem dra. Joriza EJE

A foto da juíza Joriza Pinheiro Magalhães foi aposta na Galeria de Diretores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), na tarde desta terça-feira, 21/5, na presença do presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, do atual diretor da EJE, juiz Roberto Viana Diniz, dos demais juízes da Corte do Tribunal, bem como o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim Júnior, advogados e servidores do TRE-CE.

A juíza Joriza Pinheiro foi membro da Corte do TRE, por dois biênios (2013 a 2017) e dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral nos dois últimos anos da sua permanência no Tribunal. É, atualmente, juíza auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. Sua trajetória de magistrada iniciou-se na Vara Única da Comarca de Novo Oriente como juíza substituta, em 9 de março de 1994. Em seguida, exerceu as funções nas comarcas de Icó, Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral, Aracati, juiz Auxiliar de Fortaleza, 3ª Vara da Comarca de Sobral e 6ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

O presidente do tribunal, desembargador Haroldo Máximo, destacou o legado da magistrada durante sua passagem pela Corte e pela EJE. "Conhecemos o trabalho da dra. Joriza Pinheiro, sempre muito dedicada e eficiente no seu mister". Da mesma maneira, o juiz Roberto Diniz ressaltou a atuação da ex-diretora, em especial, no desenvolvimento dos Programas Institucionais do tribunal.

Por fim, a juíza Joriza Pinheiro agradeceu pelas homenagem e salientou o apoio da administração e dos servidores do TRE no período em que esteve à frente da EJE. "Não poderia deixar de exaltar o trabalho dos servidores desta casa que, com zelo e amor pela instituição, nos auxiliam na condução das atividades tão relevantes à sociedade na Escola Judiciária Eleitoral".

Galeria

Estão ainda dispostas as fotos dos ex-diretores da EJE, desembargador Celso Albuquerque Macedo (18.03.03 a 08.01.06); desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda (09.01.06 a 15.03.09); juiz José Mantovanni Colares Cavalcante (16.03.09 a 29.10.09); juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues (30.10.09 a 04.10.13) e desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes (05.10.13 a 29.01.15).

A Escola Judiciária Eleitoral conta ainda com uma galeria virtual de diretores, na internet deste Regional. A página passou por recente reformulação e pode ser acessada no portal pelo caminho O TRE > Programas Institucionais > Programa de Preservação da Memória da Justiça Eleitoral do Ceará > Memória Eleitoral > Galerias ou através do link: http://www.tre-ce.jus.br/o-tre/memoria-eleitoral/diretores-da-escola-judiciaria-eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido