TRE vai inaugurar o 7º posto de atendimento em shoppings

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, e aos sábados das 10h às 17h, prioritariamente por agendamento

TRE-CE posto shopping Via Sul

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai inaugurar nesta terça-feira, 11/6, às 10h30, o posto de atendimento ao eleitor no Via Sul Shopping. É o 7º posto em shoppings e o 12º na capital. A inauguração contará com a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio Cortez.

O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços, como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, e aos sábados das 10h às 17h, prioritariamente por agendamento.

Para fazer a biometria, são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento de identidade com foto e comprovante de residência. O TRE ainda planeja abrir outros postos de atendimento na capital, para facilitar o acesso dos eleitores.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, o que poderá trazer uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148  ou acessar o link na página do TRE-CE na internet.

Serviço

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Via Sul Shopping;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi.

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba;

- Posto do Parque das Crianças.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido