TRE participa do II Encontro de Ouvidores do Judiciário

O encontro teve como objetivo a difusão do papel das Ouvidorias

TRE-CE Dra Kamile II encontro ouvidorias

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará foi representado pela ouvidora substituta e juíza da Corte, Kamile Moreira Castro, no II Encontro Nacionais das Ouvidorias Judiciário, realizado nesta quinta-feira, 6/6, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

O encontro teve como objetivo a difusão do papel das Ouvidorias, como instrumentos de promoção da cidadania e de aprimoramento do Poder Judiciário.

Programação

Pela manhã, foi realizada a palestra "A regulamentação da Ouvidoria no âmbito do CNJ", ministrada pela      Ouvidora-Geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), desembargadora Iracema Vale.

Em seguida,  o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Jr, proferiu a palestra "Ouvidorias e Corregedorias – Construindo parcerias".

À tarde,  foi discutida a Lei Geral de Proteção de Dados – Principais impactos nas atividades das Ouvidorias, com o ouvidor-geral da União (OGU),  Valmir Dias.

Após, o ouvidor da Petrobras Distribuidora S/A, José Eduardo Romão, abordou o tema "Inovação e Tecnologia – Os desafios das Ouvidorias Públicas".

Por fim, foi  eleita a Comissão Organizadora do III Encontro Nacional das Ouvidorias do Judiciário em 2020.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido