TRE disponibiliza 13 locais para o cadastramento biométrico

Do total de 1.767.027 eleitores de Fortaleza, 970.958 já fizeram a biometria (54,95%). O prazo vai até 29 de novembro

TRE-CE inauguração CCDH 2019
O posto já estava decorado em tema junino

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugurou nesta terça-feira, 18/6, o 13º posto de atendimento ao eleitor em Fortaleza. Trata-se da unidade instalada no Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), no Conjunto Ceará. O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e o juiz da 113ª Zona Eleitoral, Wotton Ricardo Pinheiro da Silva, participaram da reinauguração do posto, que já funcionou no ciclo 2017/2018, atendendo os moradores do Conjunto Ceará e região.

Estiveram presentes também o o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Daniel Carneiro, o diretor-geral, Hugo Pereira Filho, a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Cecília Arruda, e o assessor jurídico da Presidência do TRE, Caio Guimarães.

O desembargador Haroldo Máximo destacou a necessidade dos eleitores aproveitaram o atendimento tranquilo e sem filas. "O TRE disponibiliza treze locais e ainda ampliará o atendimento com mais postos em breve. O eleitor tem a comodidade de agendar o atendimento através do telefone 148".

Revisão do eleitorado

Nos postos descentralizados, o eleitor poderá, além do cadastramento biométrico obrigatório, solicitar certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência do domicílio eleitoral e do local de votação. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas.

Para fazer a biometria, são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento de identidade com foto e comprovante de residência. O TRE ainda planeja abrir outros postos de atendimento na capital, para facilitar o acesso dos eleitores.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, o que poderá trazer uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148  ou acessar o link na página do TRE-CE na internet.

Números

Do total de 1.767.027 eleitores de Fortaleza, 970.958 já fizeram a biometria (54,95%). O prazo vai até 29 de novembro, contudo, não é recomendável deixar para depois, já que há grande disponibilidade de vagas de atendimento nos 13 postos da capital.

A orientação da Justiça Eleitoral é que os eleitores façam agendamento pelo telefone 148 ou através da página do TRE-CE na internet (www.tre-ce.jus.br), para maior comodidade do eleitor e melhor organização do atendimento.

Serviço

De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Shopping Via Sul;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi.

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba;

- Posto do Parque das Crianças.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido