TRE assina Protocolo de Cooperação Técnica para o Meio Ambiente

Além da Justiça Eleitoral, aderiram ao Protocolo a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça, a Procuradoria da República no Estado do Ceará, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado e a Universidade Federal do Ceará

TRE-CE Assinatura protocolo meio ambiente

Oito instituições federais e estaduais, entre elas o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, assinaram, na última sexta-feira, 31/5, na sede TRT, o Protocolo de Cooperação Técnica com o objetivo de implementar programas e ações de responsabilidade socioambiental. A iniciativa integra as atividades da Semana do Meio Ambiente de 2019. O juiz auxiliar da Presidência, Daniel Carneiro, representou o TRE-CE no ato.

Além da Justiça Eleitoral, aderiram ao Protocolo a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça, a Procuradoria da República no Estado do Ceará, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado e a Universidade Federal do Ceará.

Atualmente, cada uma dessas instituições possui seus próprios núcleos de gestão ambiental. A ideia é buscar a integração desses órgãos para implementar políticas permanentes em defesa do meio ambiente. Isso será alcançado por meio da criação de um Comitê de Trabalho Interistitucional (Ecos do Ceará) que reunirá dois representantes de cada unidade de gestão ambiental para planejar e acompanhar os programas e as metas.

Logo após a assinatura do Protocolo de Cooperação, foi realizada palestra com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Valdetário Monteiro, que abordou o tema “Alinhamento das Metas do Poder Judiciário com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda ONU 2030.”

Programação da Semana do Meio Ambiente

No período de 1º a 5 de junho, haverá palestra, roda de conversa e ação conjunta de limpeza na Praia de Iracema (confira no cartaz) e, no dia 6 de junho, quinta-feira, será a vez da exposição dialogada "Sustentabilidade e Apresentação da Banda de Lata Machado de Assis", com o arte educador, Rafael de Oliveira Frota, às 14h30, na sala de sessões do TRE-CE.


Foto: Carlos Barbosa

Informações: TRT/CE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido