TRE atinge marca de um milhão de eleitores biometrizados em Fortaleza

O número representa 56,5% dos 1.772.388 eleitores da capital. O Tribunal dispõe de 13 postos de atendimento disponíveis para a população fazer a biometria

1 milhão de eleitores biometrizados em Fortaleza

Nesta quarta-feira, 17/7, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alcançou a marca de um milhão de pessoas biometrizadas em Fortaleza. O número representa 56,5% dos 1.772.388 eleitores da capital. O Tribunal dispõe de 13 postos de atendimento disponíveis para a população fazer a biometria, emitir o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral ou tirar a segunda via.

A estudante Mariana da Silva, 17, aproveitou as férias escolares para emitir, pela primeira vez, seu título de eleitor. "Agora sinto uma responsabilidade grande, pois terei de tomar a decisão de votar para colocar as pessoas que irão gerenciar nossa cidade e país", afirma. A jovem foi incentivada pelos pais, que já fizeram a biometria.

O comerciante Gerardo Ribeiro, 58, fez questão de dar uma pausa nos seus afazeres diários para ir até o Parque das Crianças renovar seu título de eleitor e fazer a biometria.  "Vi na TV que era obrigatório e vim logo fazer para evitar filas grandes depois" O atendimento rápido deixou Gerardo bastante satisfeito. "Foi tudo muito rápido, eu gostei demais. Além disso, todo documento deve ser renovado, e fazer a biometria é importante", pontua.

Ainda não acabou!

O cadastro biométrico em Fortaleza segue até o dia 29 de novembro de 2019. 771.009 eleitores ainda não realizaram o procedimento. O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.

O não comparecimento resulta no título cancelado, o que poderá trazer uma série de consequências, como implicações no CPF e o eleitor ficar impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Marque seu atendimento pelo número 148.

Serviço
De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:
- Posto do Via Sul Shopping;
- Posto do Shopping Parangaba;
- Posto do Shopping Benfica;
- Posto do North Shopping Jóquei;
- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;
- Posto do Shopping Iguatemi;
- Posto do Shopping Riomar Kennedy.


De segunda a sexta, das 8 às 17h:
- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461);
- Vapt Vupt de Messejana;
- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
- Unidade Móvel no Fórum Clóvis Beviláqua;
- Posto do Parque das Crianças.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido