TRE iniciará revisão eleitoral com biometria em Quixeramobim

Dos 56.533 eleitores do município, apenas 6.944 fizeram a biometria, o que representa 12% do total

Coleta digital

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará o ciclo de revisões biométricas nesta sexta-feira, 8/2, no município de Quixeramobim. O vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto presidirá Audiência Pública de implementação do recadastramento biométrico no município, às 10h, na Escola de Ensino Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, com a presença de autoridades locais, professores, estudantes e representantes de entidades.

Neste ato, o corregedor e equipe do TRE apresentam o Projeto Biometria e tiram dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e as consequências do não comparecimento à revisão. No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos, podem ainda ter restrições no CPF, dentre outras implicações.

Em Quixeramobim, a revisão seguirá de 8 de fevereiro a 22 de novembro de 2019. Dos 56.533 eleitores, apenas 6.944 fizeram a biometria, o que representa 12% do total. Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

O TRE-CE esclarece aos eleitores que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal .

Meta

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano , incluindo Fortaleza. Ou seja, o eleitor terá que comparecer aos cartórios eleitorais e postos de atendimento. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral, terá o título cancelado.

Serviço - Audiência Pública

Dia 8/2 (sexta-feira)

Quixeramobim : 10 horas, na Escola de Ensino Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira (Av. Humberto Sena, 250, bairro Edmilson Correia de Vasconcelos).

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido