Perdeu o prazo da biometria na sua cidade? Saiba como proceder

Os eleitores que perderam o prazo da biometria devem procurar o quanto antes a regularização

TRE-CE conclui primeira semana de mutirão com 30 mil atendimentos
A Justiça Eleitoral no Ceará concluiu do cadastramento biométrico em 100% dos municípios cearenses, três anos antes da meta nacional. A última cidade a fechar a revisão no estado foi Fortaleza, depois de cinco anos dedicados ao atendimento com coleta de dados biométricos e nove meses de convocação obrigatória. Se por algum motivo, você perdeu o prazo da rebisão na sua cidade, saiba o que fazer.
✔Não fiz o cadastramento biométrico. E agora?
Você deve procurar uma das unidades de atendimento do município onde vota ou do que deseja transferir, com identidade e comprovante de residência atualizado. Você  receberá um título novo no momento do atendimento. Pronto!  É só aguardar o processamento dos dados pela Justiça Eleitoral.
✔O que acontece se eu não regularizar meu título?
uem não resolver as pendências fica impossibilitado de tirar CPF, RG e passaporte. Também não pode assumir cargos públicos, renovar matrícula em instituição de ensino pública, conseguir empréstimos em bancos públicos, dentre outras consequências previstas no Código Eleitoral.
✔O eleitor com mais de 70 anos precisa fazer a biometria?
Quem tem mais de 70 anos e não fizer a biometria terá o título cancelado e não poderá votar. Porém, como o voto é facultativo para quem passou dos 70, esse eleitor não terá outras restrições na vida civil, tais como tirar passaporte e CPF, ou obter empréstimos e benefícios federais.

Atendimento em Fortaleza

Os eleitores que perderam o prazo da biometria devem procurar o quanto antes a regularização, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. O prazo máximo para regularização é 6 de maio de 2020, quando a Justiça Eleitoral de todo o país finaliza os atendimentos ao eleitor e volta-se para a preparação das eleições.

O TRE anuncia, todavia, que nos dias 30/11, 2 e 3/12, não haverá atendimento ao público, em nenhum dos postos biométricos de Fortaleza, apenas expediente interno. A partir das 13h de segunda, 2/12, o sistema de agendamento estará disponível com novas vagas, assim como o Disque Eleitor 148.

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 8H ÀS 17H:

- Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;

- UECE Itaperi;

- CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Parque das Crianças;

- CITS Bairro José Walter.

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 10H ÀS 19H:

-Via Sul;

- Iguatemi;

- Parangaba;

- Benfica;

- North Shopping Fortaleza;

- North Shopping Jóquei;

- Riomar Fortaleza;

- Riomar Kennedy.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido