Estudantes de Fortaleza participam da IX Campanha de Alistamento Eleitoral

Cinquenta e cinco alunos da Escola Deputado Manoel Rodrigues foram atendidos

TRE-CE eleitor do futuro EJE

O Programa Eleitor do Futuro, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, contou com mais uma ação, na manhã desta quinta-feira, 8/8.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) mobilizou e favoreceu o alistamento de cinquenta e cinco alunos da Escola Deputado Manoel Rodrigues. O atendimento aconteceu na Unidade Móvel do TRE, instalada no estacionamento do Fórum Clovis Bevilaqua com a parceria da SEDUC.

O Programa Eleitor do Futuro foi instituído visando promover ações voltadas para o processo de educação política dos jovens, tendo como foco o esclarecimento acerca da importância, finalidade e consequências do voto livre e consciente para o fortalecimento das instituições democráticas em nosso País, oportunizando a formação de cidadãos críticos e responsáveis pela construção de sua história.
 Difundindo entre os jovens de 12 a 17 anos de idade a importância da cidadania e ressaltando o exercício do direito de votar, a Justiça Eleitoral participa da continua construção de uma sociedade democrática, contribuindo na qualificação do eleitor do amanhã, o Eleitor do Futuro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido