TRE lança IX Campanha de Educação Política e Alistamento Eleitoral

Primeira ação ocorrerá na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, nesta terça-feira, 30/4, às 8h

Ação do Programa Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Escola Juduciária Eleitoral do Ceará (EJE-CE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza nesta terça-feira, 30/4, às 8h, a primeira ação da IX Campanha de Educação Política e Alistamento Eleitoral para estudantes de escolas públicas.

Inicialmente, às 8h, os estudantes serão atendidos, na Central de Atendimento ao Eleitor (CEATE), em Fortaleza, para o alistamento eleitoral. Após, às 9h, o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, abrirá oficialmente a campanha, no Auditório do Fórum Eleitoral, sendo seguido por palestra de representante da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Às 10h30, o promotor de justiça e coordenador do Centro Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Ceará,  Hugo Mendonça, fará esclarecimentos sobre as eleições dos conselheiros tutelares. Por fim, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz do TRE, Roberto Viana Diniz de Freitas, encerrará as atividades do dia.

Termo de cooperação

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, assinou, no último dia 16/4, Termo de Cooperação entre o Tribunal e a Secretaria da Educação (SEDUC), com vistas à realização de ações do Programa Eleitor do Futuro. O Programa é destinado aos alunos na faixa etária de 12 a 17 anos das escolas da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará.

Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro tem o objetivo de promover a educação política dos jovens dos estabelecimentos da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará, especialmente das escolas públicas, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente.

Dentre as ações estão: incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos no estado do Ceará; formar e informar os jovens acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto, como processo de tomada de decisão e estimular o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar dos organismos escolares de representação estudantil.

Serviço:

Data: 30/04/2019

Horário: 8h

Local: Central de Atendimento ao Eleitor e Fórum Eleitoral des. Péricles Ribeiro (Av. Almirante Barroso, 601 - Praia de Iracema)

Público-alvo: Jovens de 16 e 17 anos de escolas públicas

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido