TRE-CE e SEDUC firmam Termo de Cooperação

Reunião para assinatura ocorreu no Gabiente da Presidência, na tarde desta terça-feira, 16/4

Assinatura de Termo de Cooperação entre o TRE-CE e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, assinou, na tarde desta terça-feira, 16/4, no gabinete da Presidência, Termo de Cooperação entre o Tribunal e a Secretaria da Educação (SEDUC), com vistas à realização de ações do Programa Eleitor do Futuro. O Programa é destinado aos alunos na faixa etária de 12 a 17 anos das escolas da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará. 

Participaram da reunião, além da secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela, o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Roberto Viana Diniz, e a coordenadora da EJE, Águeda Gurgel.

Também estiveram presentes a assessora institucional da SEDUC, Gilgleane Silva, o assessor jurídico, Aldízio Vieira, a assessora de gabinete, Thaís Castro, os coordenadores educacionais Vitória Cunha e Luciano Nery, a orientadora de célula Aparecida Prado, além de diretores e estudantes de escolas da rede pública de ensino.

Programa Eleitor do Futuro

Objetivo Geral: Promover a educação política dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente.

Objetivos Específicos:

- ampliar o contingente de eleitores adolescentes, na faixa etária de 16 e 17 anos;

- formar e informar os adolescentes acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto como processo de tomada de decisões;

- estimular o envolvimento dos adolescentes nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar dos organismos escolares de representação estudantil.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido