Presidente do TRE e corregedor acompanham de perto o dia da votação

A desembargadora Nailde Pinheiro foi ao maior local de votação do estado, enquanto o desembargador Haroldo Máximo visitou o Fórum Eleitoral

TRE-CE desembargadora Nailde e desembargador Haroldo

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, visitaram o maior local de votação e o Fórum Eleitoral, respectivamente, para acompanhar os trabalhos do primeiro turno das Eleições 2018.

A presidente do TRE-CE foi ao Colégio Ari de Sá, maior local de votação do Estado do Ceará, com 15.058 eleitores distribuídos em 38 seções. Ao lado da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará (CEDEF), Regina Tahim, e eleitores com deficiência auditiva, a desembargadora Nailde Pinheiro acompanhou o atendimento a eleitores com auxílio de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Libras em locais de votação

Em um projeto-piloto, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) foram convocados para atuarem no atendimento aos eleitores surdos no dia da eleição em 35 locais de votação do Estado, sendo 23 em Fortaleza e 12 nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Caucaia e Maracanaú.

"É um momento ímpar para a Justiça Eleitoral. Tratamos esse assunto com muito cuidado, até formatar esse projeto, nos maiores locais de votação, atendendo reivindicação do CEDEF. A expectativa é que o projeto seja expandido para outros municípios e locais de votação", afirmou a desembargadora.

Cartório Eleitorais da Capital

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, visitou magistrados, servidores e colaboradores, no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro. O corregedor acompanhou de perto as atividades nos dezessete cartórios eleitorais e cumprimentou o pessoal envolvido.

"A Justiça Eleitoral cumpriu seu papel, sua missão, para a realização dessa festa democrática. Vejo o empenho de todos e a dedicação na execução das funções", constatou o desembargador.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido