Ouvidoria realiza mais de 440 atendimentos durante final de semana das Eleições
A novidade do atendimento nessas Eleições é a ferramenta do WhatsApp
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará registrou, entre os dias 5 e 8 de outubro, mais de 440 atendimentos, sendo 290 deles relacionados a pedido de informações. Foram também registrados 52 denúncias, 53 reclamações e 2 críticas, representando 26% dos atendimentos realizados no período.
Para suprir a demanda, a equipe da Ouvidoria esteve de plantão até às 22h de domingo (7/10), com três atendentes recebendo o cidadão através do atendimento presencial, telefone, e-mail e WhatsApp.
A novidade do atendimento da Ouvidoria nessas Eleições é a ferramenta do WhatsApp, que funciona 24 horas por dia, embora as demandas só sejam apuradas no horário de funcionamento da Ouvidoria. Por esse canal foram recebidas 66 mensagens, totalizando 15% do atendimento.
A Ouvidoria atualmente concentra o Serviço de Informação ao Cidadão(SIC), que permite a comunicação direta do órgão com a comunidade. Além do WhatsApp, as denúncias podem ser feitas presencialmente, pelo site do TRE-CE através do sistema SOU, pelo e-mail ore@tre-ce.jus.br, ou pelo telefone (85) 3453-3857.