Ministra Rosa Weber parabeniza o TRE pelo desempenho no pleito de 2018

A ministra Rosa Weber disse que a experiência acumulada na história institucional e a “tradição colaborativa” possibilitaram a conjunção de esforços para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se apresentaram durante o pleito

TRE-CE desembargadora Nailde e ministra Rosa Weber

Em ofício, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, elogiou e agradeceu magistrados, servidores e colaboradores pelo trabalho desenvolvido durante as Eleições 2018.

“A Justiça Eleitoral, mais uma vez, bem cumpriu sua missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, com transparência e segurança”, destacou a magistrada na mensagem direcionada aos presidentes de cada TRE, mas estendida a todo o corpo de profissionais dessas instituições.

No ofício encaminhado ao TRE, a ministra Rosa Weber diz que a experiência acumulada na história institucional e a “tradição colaborativa” possibilitaram a conjunção de esforços para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se apresentaram durante o pleito.

“O resultado de todo esse trabalho coletivo traduziu-se na concretização exitosa do pleito e reafirma o papel da Justiça Eleitoral como pilar fundamental da construção de uma democracia autêntica, que não pode prescindir de um processo eleitoral hígido”, afirma a presidente do TSE.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, leu a íntegra da mensagem na sessão do pleno desta terça-feira, 30/10, e voltou a agradecer os servidores da Justiça Eleitoral no Ceará pelo ótimo desempenho no pleito e a superação de todos os desafios que se apresentaram.

Em seguida, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, advogado Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos, pediu a palavra e ressaltou a transparência do TRE-CE: "Quero me acostar às palavras da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, para parabenizar este tribunal, que sempre convidou a OAB e a sociedade para acompanhar todos os atos do processo eleitoral".

Clique para ter acesso à íntegra do ofício de agradecimento enviado à presidente do TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido