Iniciada a geração das mídias para o 2º turno das Eleições 2018

Para a geração de mídias, os servidores da Justiça Eleitoral devem trabalhar com 23.585 mídias de resultado (5.264 para Fortaleza e 18.321 para o interior)

TRE-CE geração mídias 2 turno

As mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no segundo turno das Eleições 2018 começaram a ser geradas, nesta segunda-feira, 15/10, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

A cerimônia, prevista na Resolução TSE nº 23.554/2017, é presidida pelo juiz Alcides Saldanha, e acontecerá até o dia 17/10, das 8 às 18 horas, na Sala de Treinamento do Tribunal. Assim como no primeiro turno, representantes dos partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foram convocados pelo TRE-CE, por edital, para acompanhar os trabalhos.

Procedimento

A operação visa copiar para as mídias de resultado que serão utilizados na preparação das urnas para o segundo turno em todo o Estado, os dados referentes ao pleito em disputa e os respectivos candidatos. No caso das mídias a serem geradas para o município de Croatá, também estão sendo gravados os dados da eleição suplementar para Prefeito e os candidatos que disputarão esta eleição, que ocorrerá simultaneamente com o segundo turno da eleição geral. Neste município, após votar para Presidente, os eleitores votarão para Prefeito.

Quantitativo

Para a geração de mídias, os servidores da Justiça Eleitoral devem trabalhar com 23.585 mídias de resultado (5.264 para Fortaleza e 18.321 para o interior).

Próximo passo

Depois da geração de mídias, começará a carga das urnas eletrônicas, já a partir de terça-feira, 16, em Fortaleza e de sexta-feira, 19, no interior do estado. O procedimento consistirá na colocação de uma mídia de resultado em cada urna que terminou a votação a fim de que seja feita a transição para segundo turno e na realização de um teste em todos os componentes do equipamento. As urnas que apresentaram algum problema com a gravação dos resultados no primeiro turno ou registraram baixo índice de reconhecimento biométrico serão substituídas para a votação do dia 28.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido