Desembargador Inácio Cortez é reconduzido à Corte do TRE

A posse aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12/11, no gabinete da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira

Recondução desembargador Inácio Cortez

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto foi reconduzido ao cargo de membro suplente da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria desembargador. A posse aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12/11, no gabinete da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Estiveram presentes também, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo; o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; os juízes do Pleno, Eduardo Scorsafava e Alcides Saldanha Lima; o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim Junior; o diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho, bem como servidores da Presidência e Corregedoria.

A recondução foi sem interrupção, tendo em vista que o novo biênio se iniciará no dia 25/11/2018 e se encerrará 24/11/2020.

A desembargadora Nailde Pinheiro destacou "o ótimo trabalho que o desembargador Inácio desenvolve no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, para a melhor resposta ao jurisdicionado. Certamente, na condição de corregedor, que assumirá em  breve no TRE, empregará a mesma dedicação".

"Agradeço a Deus por todas as missões confiadas a mim. Comprometo-me a acompanhar as inspeções e audiências da biometria e espero contar com o apoio de todos que aqui estão", afirmou o desembargador Inácio Cortez.

Escolha

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), à unanimidade, aprovou a recondução do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto para membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na vaga reservada a desembargador, tendo em vista o término do seu primeiro biênio.

Em votação secreta, a eleição do desembargador, que integra a turma da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE, ocorreu na sessão plenária do último dia 27/09, conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, chefe do Judiciário cearense.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido