TRE do Ceará participará do 4º Simulado Nacional de Hardware

A atividade acontecerá no período de 12 a 22 de março

Testes hardware urnas
Testes em urnas também foram realizados em 2017

No período de 12 a 22 de março, o TRE-CE participará do 4º Simulado Nacional de Hardware. O evento é uma iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o intuito de identificar e registrar falhas no hardware das urnas eletrônicas, permitindo assim a análise posterior das causas e a identificação de possíveis soluções a serem adotadas até a realização do pleito de 2018, em todo o país.

No Ceará, o teste acontecerá no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) de Fortaleza, das 8h às 16h. As atividades abrangerão 949 urnas de seção, de todos os modelos em uso (2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015).

A Seção de Organização e Procedimentos de Eleição (SEOPE) e a Seção de Administração e Manutenção de Urnas Eletrônicas (URNAS), ambas pertencentes à Coordenadoria de Eleições (COELE), atuarão em parceria em todo o simulado. A SEOPE será responsável pelo planejamento, organização e execução do simulado, já a seção URNAS, entre outras atividades, fornecerá as mídias, o apoio local e os terceirizados. Alguns coordenadores dos núcleos de apoio técnico (NATs), que atuaram nas Eleições 2016, também estão envolvidos no processo.

Últimas notícias postadas

Recentes