Fórum Eleitoral de Tauá é inaugurado

A presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, participou do evento na manhã desta sexta-feira, dia 18/5

Inauguração do Fórum Eleitoral de Tauá

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 18/5, na cidade de Tauá, o Fórum Eleitoral Dr. José Aroldo Cavalcante Mota. O prédio abrigará o cartório eleitoral da 19ª Zona, que abrange os municípios de Tauá e Parambu.

Estiveram presentes à cerimônia o juiz eleitoral, Pedro Augusto Teixeira Dias; o prefeito de Tauá, Carlos Windson; magistrados; promotores de justiça; políticos da região e autoridades locais. Também acompanharam a inauguração o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho; o secretário de administração do tribunal, Sérgio Coelho; o assessor jurídico da Presidência do TRE, Caio Guimarães; o chefe do cartório, Éder Lima; servidores do TRE e eleitores.

Solenidade

No discurso, o juiz eleitoral da 19ª Zona, Pedro Augusto Teixeira Dias, afirmou: "É um marco para o município de Tauá, que agora dispõe de instalações confortáveis e adequadas para servidores e eleitores. É uma imensa satisfação participar deste momento. Estamos compromissados para realizar um bom trabalho nas eleições de outubro".

A presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, destacou que "com a inauguração do Fórum Eleitoral Dr. Aroldo Mota, entregamos à população tauaense mais um espaço de atendimento ao eleitor, com segurança e comodidade, trazendo à Região dos Inhamuns o que a Justiça Eleitoral tem de melhor". E finalizou "concluo com meus sinceros agradecimentos à prefeitura de Tauá, pela doação do terreno, aos servidores do TRE e a todos que de alguma forma contribuíram para o planejamento e construção deste Fórum Eleitoral".

A edificação recebe o nome do jurista José Aroldo Cavalcante Mota, a sala do juiz homenageia o magistrado José Hélder de Mesquita, enquanto o Salão de Atendimento tem o nome do servidor do TRE-CE, Fábio Augusto Moreira de Aguiar. A presidente do TRE ressaltou que "esta inauguração guarda ainda mais relevância pelo corpo de homenageados em sua composição".

Desirre Mota, filha do advogado José Aroldo Cavalcante Mota, agradeceu, "é um enorme reconhecimento à obra do meu pai, que por toda a vida dedicou-se ao Direito Eleitoral do nosso Estado".

Instalações

A nova unidade é moderna e adequada ao desenvolvimento das atividades eleitorais, contando com sala do juiz/audiências, sala de administração, espaço multifuncional (depósitos de urnas), salão de atendimento, copa, arquivo, almoxarifado, depósitos e banheiros para servidores e eleitores.

O Fórum de Tauá fica vizinho à Prefeitura Municipal e ao Fórum da Justiça Comum, na rua Henriqueta Araújo Serra, no bairro Planalto dos Colibris. Conta com área construída de 326,51m² e total de 1.094,57m².

Todos os projetos executivos foram elaborados pelos servidores da Seção de Arquitetura e Engenharia do TRE-CE, em terreno doado pela Prefeitura Municipal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido