Secretaria Judiciária promove treinamento sobre integração dos sistemas para as Eleições 2018

A capacitação acontecerá ao longo dos meses de junho e julho e será destinada a servidores, advogados e representantes de partidos

Treinamento SJU

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará, ao longo dos meses de junho e julho, treinamento com servidores do Tribunal que lidam com tramitação processual eletrônica, bem como com advogados e representantes de partidos políticos. O evento pretende capacitar os participantes no uso do PJe (Processo Judicial Eletrônico), tendo em vista a integração com os sistemas CANDEx (Módulo Externo do Sistema de Candidaturas) e CAND (Sistema de Candidaturas), considerando que todas as ações eleitorais referentes ao Pleito de 2018 tramitarão por meio eletrônico.

Para advogados, o treinamento ocorrerá em 19 de julho. No período de 23 de julho a 3 de agosto, a capacitação será voltada aos partidos políticos, conforme programação. O início da capacitação ocorreu nos dias 6 e 7 de junho, com servidores da Coordenadoria de Processamento (COPRO) e da Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição (COPAD).

A Eleição Geral de 2018 será a primeira em que o processamento dos pedidos de registro de candidaturas acontecerá, obrigatoriamente, por meio do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos termos do art. 32, parágrafo único da Resolução TSE nº 23.548/2017. Some-se a esse fato, a implementação pelo Tribunal Superior Eleitoral da integração dos sistemas CANDEx (Módulo Externo do Sistema de Candidaturas), CAND (Sistema de Candidaturas) e PJe (Processo Judicial Eletrônico).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido