Presidente do TRE-CE prestigia posse no Tribunal Regional do Trabalho

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 8/6, na sede do Tribunal, em Fortaleza

TRE-CE posse TRT 2018

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, compareceu à posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Plauto Carneiro Porto, que aconteceu sexta-feira, 8/6, na sede do órgão, em Fortaleza. Também tomaram posse os desembargadores Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, como vice-presidente, e Emmanuel Teófilo Furtado como corregedor-regional. Eles comandarão a justiça trabalhista cearense no biênio 2018-2020.

Cerca de 350 pessoas compareceram à solenidade, entre magistrados, servidores, advogados, representantes de entidades classistas e autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Ceará. Além da presidente do TRE-CE, estiveram presentes: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira; a ouvidora-geral do Conselho Nacional de Justiça, conselheira Iracema do Vale; o senador da República José Pimentel; e o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Em seu discurso de posse, o desembargador Plauto Porto declarou-se honrado em assumir a direção do TRT/CE. "Vivemos tempos de turbulência social e institucional. No campo jurisdicional, as alterações legais no Direito do Trabalho constituem desafios aos magistrados, que devem confrontá-las ao ordenamento jurídico constitucional para aplicá-las ao caso concreto. Trata-se de tarefa árdua que exige exaustivo esforço intelectual", referiu-se às mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado.

No âmbito administrativo, o magistrado afirmou que seu principal desafio será manter a qualidade na prestação jurisdicional, uma vez que o TRT/CE encontra-se em déficit no quadro de servidores e enfrenta recorrentes reduções orçamentárias anuais.

* Com informações do TRT/CE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido