TRE participa do 6º Seminário de Direito Eleitoral na Assembleia Legislativa

Durante todo o dia, magistrados, advogados, políticos, servidores públicos e estudantes discutiram as mudanças na lei eleitoral

TRE-CE seminário ALCE Fortaleza

O presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral, advogado André Costa, afirmou que "o objetivo do evento é democratizar o debate, não só para quem é do mundo jurídico, como também para eleitores, estudantes, classe política e servidores, sobre o que pode e o que não pode nas Eleições 2018". Segundo ele, todos os inscritos receberão via WhatsApp, o calendário eleitoral e o Manual da Propaganda Eleitoral - Eleições 2018, editados pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará/INESP em parceria com o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE). O material está disponível na página da Assembleia.

Debates no interior

Antes de Fortaleza, o seminário passou por Sobral, no dia 21/6, e na última sexta-feira, 29/6, o evento aconteceu em Juazeiro do Norte. Os eventos são uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em parceria com o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE), da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE-CE) e da Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESA-CE), além das subsecções do Cariri Oriental, do Crato, de Juazeiro do Norte, da Serra da Ibiapaba e de Sobral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido