TRE inaugura novo posto de atendimento aos eleitores no Conjunto Ceará

Posto foi instalado no CCDH do Conjunto Ceará

Inauguração do posto de atendimento aos eleitores do Conjunto Ceará
Presidente e corregedor do TRE acompanham a coleta dos dados biométricos dos eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou na manhã desta quarta-feira, 24/1, o 12º posto de atendimento aos eleitores em Fortaleza, que passa a funcionar no Centro de Cidadania e Diretos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará. O novo posto, instalado no antigo CSU do bairro, representa mais uma opção de atendimento ao eleitor e foi cedido pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Justiça Eleitoral.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, dos juízes da 95ª e 113ª Zonas Eleitorais, Adriana da Cruz Dantas e Hortêncio Augusto Pires Nogueira, do secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza, Francisco José Pontes Ibiapina, do vereador de Fortaleza, Emanuel Acrízio, de representantes do Conselho Comunitário do Conjunto Ceará, de servidores da Justiça Eleitoral e de eleitores, que já se apresentaram para fazer o recadastramento biométrico.

A presidente do TRE falou aos presentes, ressaltando o apoio que obteve da Prefeitura de Fortaleza, que não mediu esforços para que o local fosse cedido ao TRE: “Um enorme benefício para os moradores do Conjunto Ceará e adjacências que precisam fazer a biometria e passam a contar agora com o serviço da Justiça Eleitoral mais próximo das suas residências, até o dia 9 de maio”, afirmou a desembargadora Nailde Pinheiro.

O eleitor que comparecer ao novo posto do TRE-CE, localizado na Avenida Alanis Maria, s/n, na 1ª Etapa do Conjunto Ceará, poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O posto funcionará com 5 guichês de atendimento, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas.

Os chefes de cartório da 95ª e da 113ª Zonas Eleitorais, Reginaldo Queiroz e Danylo Ferreira de Holanda, explicaram aos eleitores que, diariamente, serão distribuídas 200 senhas – 100 pela manhã e mais 100 no período da tarde. “Essa é a capacidade máxima de atendimento diário do posto e para que os eleitores não deixem de ser atendidos, haverá essa distribuição das senhas, a fim de disciplinar e agilizar o serviço aos eleitores”.

O TRE-CE espera recadastrar com biometria 75% do eleitorado cearense até 9 de maio deste ano, prazo final do fechamento do Cadastro Eleitoral, visando às eleições 2018. Em Fortaleza, a meta é atingir 45% dos eleitores com biometria. Em 129 dos 184 municípios do Estado, os eleitores votarão nas próximas eleições através da identificação biométrica.

Para fazer o recadastramento biométrico são necessários os seguintes documentos:

- RG ou qualquer outro documento oficial com foto;
- comprovante de residência.

- alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez

Mais informações sobre a biometria, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou acessar o link, aqui na página do tribunal

Serviço

Postos de Atendimento na Capital:

  • Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas

  • Unidade Móvel (Cidade das Crianças – Centro): 8 às 17 horas

  • Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas

  • Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas

  • Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas

  • Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas

  • Shopping Del Paseo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas

  • Shopping Parangaba (loja 192 do Piso L1): 9 às 18 horas

  • Shopping RioMar Presidente Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): 10 às 19 horas

  • Shopping Iguatemi (Loja 55 do Piso L1 – Acesso 04): 10 às 19 horas

  • North Shopping Jóquei (Lojas 2079/2080 no Piso L2 – Próximo à Alameda de Serviços): 10 às 19 horas.

  • Centro de Cidadania e Direitos |Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria, s/n – 1ª Etapa): 8 às 17 horas

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido