Juiz Demétrio Saker toma posse como suplente da Corte do TRE-CE

Ato de assinatura de posse foi no Gabinete da Presidência do TRE-CE

Posse do juiz Demétrio Saker no Gabinete da Presidência do TRE-CE
Presidente do TRE-CE cumprimenta novo juiz empossado

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, deu posse na tarde desta segunda-feira, 15/01, ao juiz de Direito, Demétrio Saker Neto, no cargo de juiz suplente da Corte do TRE-CE, na vaga do juiz Fernando Teles de Paula Lima, que no último dia 11 de janeiro encerrou o biênio como juiz substituto da Corte Eleitoral.

O ato de assinatura foi no Gabinete da Presidência do TRE-CE, na presença do vice-presidente do tribunal e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e do diretor geral, Hugo Pereira Filho. A desembargadora Nailde Pinheiro deu as boas vindas ao novo juiz e ressaltou que o “Dr. Demétrio Saker nos ajudará muito neste ano eleitoral compondo o Juizado Auxiliar do Tribunal a ser formado para o próximo pleito para agilizar o julgamento dos processos”. A presidente do TRE-CE destacou ainda a atuação do juiz Demétrio Saker na Corregedoria do TJ-CE, “com muita responsabilidade e equilíbrio e que, certamente, aqui no TRE, terá o mesmo êxito”.

O novo juiz substituto da Corte do TRE agradeceu à desembargadora e afirmou que vem para a Justiça Eleitoral “com o objetivo de somar esforços para, no exercício do cargo de juiz do tribunal, garantir o respeito à soberania popular, sob as bênçãos de Deus”.

O juiz Demétrio Saker Neto foi eleito para ocupar o cargo de juiz substituto da Corte do TRE-CE, na categoria de Juiz de Direito, na sessão do dia 14/12/2017, do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele ingressou na magistratura, em maio de 1998, quando assumiu como juiz substituto na Comarca de Cruz. Nesses quase 20 anos, trabalhou ainda nas Comarcas de Groaíras, Tamboril, Boa Viagem, Baturité, Ipueiras, dentre outras.  Em muitas delas, exerceu a função de juíz eleitoral. Atualmente, o magistrado atua como juiz  titular da 6ª Vara Cívil da Comarca de Fortaleza.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido