Corregedor do TRE-CE participa do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

Este ano, o encontro tem como principal pauta as fake news

TRE-CE Encontro Colégio Corregedores

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, participa do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais. O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23/02, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em Brasília. Participam ainda os servidores Carlos André Oliveira Bezerra, coordenador de Assuntos Jurídicos e Correicionais, e Giancarlo Teixeira Priante, chefe da Seção de Orientação, Supervisão e Fiscalização do Cadastro, que apresentou o painel "SIEL: Contribuições para Aprimoramento".

Este ano, o encontro tem como principal pauta as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos. O tema segue a linha da declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, que disse que o combate às fake news será prioridade de sua gestão.

O evento iniciou com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e contou com palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário entre outros.

Nesta sexta-feira, 23, o encontro reúne os corregedores para debater uma série de assuntos e realizar a eleição da diretoria do colégio para o próximo biênio. Serão tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” - pelo ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto; as Fake News - com  Carlos Eduardo Frazão do Amaral, secretário-geral da Presidência do TSE e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido