TRE reabre segundo posto em shopping para recadastramento biométrico

O Shopping Parangaba teve seu posto reaberto nesta data e o Shopping RioMar Kennedy foi reinaugurado na última segunda (3/12)

TRE-CE reabertura posto Shopping Parangaba

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará reabriu, nesta quarta-feira, 5/12, o posto de atendimento do Shopping Parangaba. O local está preparado para receber eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, obrigatório em Fortaleza para a próxima eleição. O TRE já se faz presente no Shopping RioMar Kennedy, reinaugurado na última segunda (3/12) e a expectativa é ampliar a descentralização do atendimento e levar a biometria para outros locais da cidade.

A presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro,  e o vice-presidente, em exercício,  desembargador Inácio Cortez, comandaram a reinauguração do posto, que já havia servido à população antes do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de 2018.

Estiveram presentes o diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho; a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Águeda Gurgel; o assessor jurídico da Presidência do tribunal, Caio Guimarães; a coordenadora do cadastro eleitoral, Lorena Belo; o gerente de marketing do Shopping Parangaba, Felipe Baiana; servidores e eleitores.

"O cidadão que precisa fazer a biometria é recebido num ambiente agradável e confortável, em seguida é atendido por profissionais capacitados, e sai satisfeito com a Justiça Eleitoral. Este trabalho é fruto de uma parceria com o shopping, que nos cede, sem ônus, este espaço tão valorizado", afirmou a desembargadora Nailde Pinheiro.

Atendimento

O posto de atendimento dispõe seis guichês com kits biométricos para atender os eleitores de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, no piso L1, lojas 168/169, por ordem de chegada e, em breve, por agendamento.

Biometria

Fortaleza e mais 54 municípios entrarão em processo de revisão biométrica em 2019, conforme calendário definido pelo tribunal. A recomendação é que o eleitor busque o atendimento o quanto antes e evite filas no decorrer do processo e, especialmente, no final do prazo.

Na capital, 49,5% dos 1.776.923 eleitores já fizeram o recadastramento biométrico, mas 896.200 ainda precisam procurar atendimento.

Documentação

Para fazer a biometria, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser obtidas através do telefone 148 ou do link na página do TRE-CE na internet.

Postos de Atendimento na Capital:

  • Shopping Parangaba (Piso L1 - lojas 168/169): das 10h às 19h;

  • Shopping RioMar Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): das 10h às 19h;

  • Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): das 8h às 17h;

  • Unidade Móvel (Cidade das Crianças – Centro): das 8h às 17h;

  • Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): das 8h às 17h;

  • Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): das 8h às 17h.

Últimas notícias postadas

Recentes