Jurista David Sombra Peixoto tomará posse na Corte do TRE

A cerimônia será na próxima segunda-feira, 10/12, às 16h, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC)

TRE-CE jurista David Sombra posse TRE

O advogado David Sombra Peixoto tomará posse no cargo de juiz titular, na categoria jurista, da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na próxima segunda-feira, 10/12, às 16h. A cerimônia será na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 - Edson Queiroz).

David Sombra Peixoto já compõe a Corte do TRE desde outubro de 2017, como juiz substituto. Ele foi escolhido como juiz titular, após lista tríplice encaminhada à Presidência da República, na vaga aberta por ocasião do término do biênio no tribunal do advogado Cássio Felipe Goes Pacheco.

Currículo

O jurista David Sombra Peixoto concluiu o curso de Direito, no ano de 2003, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

É especialista em Direito Processual Civil, pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC) e em Direito Empresarial, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Atualmente, é mestrando em Direito, na área de Concentração em Relações Privadas, Sociedade e Desenvolvimento, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Foi membro da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, nos anos de 2007 a 2010. É conselheiro Estadual Titular da OAB e diretor-presidente do escritório Viana Peixoto – Advogados Associados.

Últimas notícias postadas

Recentes