Dirigentes do TRE e advogados visitam obra da nova sede do tribunal

Trata-se da maior obra da Justiça Eleitoral do Ceará, desde a sua inauguração, em 1932

TRE-CE visita OAB nova sede desa. Nailde Pinheiro

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o ouvidor do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, bem como a juíza da Corte, Kamile Moreira Castro, recepcionaram advogados em visita à obra da nova sede do tribunal, na manhã desta quinta-feira, 6/12. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, Marcelo Mota, acompanhou toda a visita.

"O nosso objetivo é apresentar a ótima estrutura que em breve estará à disposição de toda a sociedade cearense. Em respeito à advocacia, consideramos importante trazê-los, pois este prédio também será a casa dos senhores. Tudo foi pensado para dar melhores condições de trabalho e de atendimento ao nosso público", garantiu a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro.

Visitação

O engenheiro civil do TRE, Ivo Almino Gondim, falou sobre a situação atual da obra e ao longo do percurso fez breves explicações acerca do projeto e da preocupação com a sustentabilidade. A nova sede abrigará as estruturas administrativa, depósitos e eventos, em 29 mil m² de área construída. Trata-se da maior obra da Justiça Eleitoral do Ceará, desde a sua inauguração, em 1932.

No piso térreo, foram visitados o futuro auditório e as salas multiuso, bem como os locais destinados ao restaurante, serviço médico, centro de memória e biblioteca. Nos pisos superiores, os advogados conheceram as salas onde vão funcionar a Presidência, a Corregedoria, gabinetes dos juízes e assessorias, a Sala de Sessões e, em especial, a sala destinada à OAB.

Dados importantes

A nova sede do TRE-CE está sendo construída em terreno da União, de 39.860 m², no bairro Luciano Cavalcante. A área construída é de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Terá ainda estacionamento para 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível aos moradores das comunidades vizinhas.A previsão do término é dezembro de 2019.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido