TRE treina multiplicadores de mesários para as Eleições 2018

Evento é realizado na Escola Superior de Magistratura, nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9/8

Preparação de multiplicadores para as Eleições 2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza, nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9/8, na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), a preparação dos multiplicadores de mesários para as Eleições 2018. Cabe aos multiplicadores repassar o conteúdo minstrado para os instrutores que conduzirão, em cada zona eleitoral, o treinamento dos mesários.

Participam do treinamento representantes das 109 zonas eleitorais do estado, dividos em duas turmas, uma para cada dia.

O evento é realizado pela Seção de Capacitação (SECAP/COEDE/SGP), com o auxílio das 80ª, 93ª e 118ª zonas eleitorais.

Conteúdo

No período da manhã, os multiplicadores recebem informações sobre o pleito deste ano, como novos procedimentos e material de apoio, realizam simulações de votação nas urnas eletrônicas, trocam experiências entre si e alinham orientações para o repasse de informações aos mesários.

Durante a tarde, são abordadas as principais normas atinentes ao pleito, repassadas informações sobre o uso dos vales-postais e discutidas questões de acessibilidade e cidadania.

Os trabalhos são acompanhados por servidores da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE/SGP), Coordenadoria de Eleições (COELE/STI), Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral (COACE/STI), Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestaão (ASPEG), Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) e Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Novidades

Para as Eleições 2018, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou o aplicativo Mesários, que pode ser instalado em aparelhos celulares com o sistema Android, para orientar as atividades dos mesários.

Estas serão as primeiras eleições onde será possível a indentificação dos eleitores pelo nome social, para aqueles que solicitaram a inclusão até o dia 9 de maio.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido