Presidente do TRE-CE participa de encontro em Bento Gonçalves

Colégio de Presidentes está reunido nos dias 12 e 13 na cidade gaúcha

COPTREL 2018 desa Nailde

A presidente do TRE do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhada do assessor jurídico, Caio Guimarães, está participando do 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que acontece na cidade de Bento Gonçalves-RS nos dias 12 e 13 de abril.

Na quinta-feira (12/04), durante o dia, Diretores Gerais e autoridades das áreas da Comunicação e de Tecnologia da Informação participaram de reuniões segmentadas. Também foi criado um grupo de discussão para tratar da proposta de atualização do Código Eleitoral - o atual é de 1965. O objetivo é consolidar as legislações eleitorais, que se encontram, em sua maioria, de forma esparsa.

A abertura oficial do Encontro ocorreu na noite de quinta-feira (12/04). Após, os presidentes assistiram duas palestras: "Tendências de tecnologia e inovação para o Poder Judiciário" e "Identidade Civil Nacional".

No decorrer desta sexta-feira (13/04), houve a apresentação dos trabalhos  consolidados pelos Comitês da Comunicação, de Tecnologia da Informação, da Escola Judiciária Eleitoral e da Comissão do Anteprojeto ao Código Eleitoral. Outros assuntos de interesse geral do COPTREL também foram discutidos pelos participantes. No final, será lavrada a Ata e Carta, que contém a conclusão dos trabalhos, bem como informações relevantes sobre o processo eleitoral e administrativo dos TREs.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido