TRE-CE viabiliza ações para servidores ciclistas no Dia Mundial Sem Carro

Dia mundial sem carro

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta sexta-feira, 22/9, é uma oportunidade para que as pessoas experimentem vivenciar a cidade de outra forma. O TRE-CE aproveita esta data para mobilizar os servidores a deixarem seus veículos em casa e utilizarem formas alternativas de condução, como transportes públicos, bicicletas ou mesmo uma caminhada.

Com o intuito de fortalecer esta ação, o Tribunal está atuando na reforma de um banheiro masculino e um banheiro feminino para adaptá-los ao uso dos servidores ciclistas. Serão reformados o banheiro da Seção de Transportes para uso dos homens e da Seção de Expedição para uso das mulheres. Esses dois banheiros foram escolhidos pelo fácil acesso (estão localizados no térreo) e por já possuírem chuveiros. Estão sendo adquiridos box de vidro, ventiladores, bancos, porta-toalhas, porta-shampoo e porta-sabonetes para proporcionar maior comodidade aos servidores que vêm ao TRE de bicicleta e necessitam tomar banho antes do início do trabalho.

No Dia Mundial Sem Carro, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida em cidades do mundo todo. A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000.

No Brasil, o movimento é apoiado por várias comunidades e coordenado por organizações não governamentais. Em Fortaleza, a ONG Ciclovida é uma das entidades que divulgam atividades relacionadas a mobilidade urbana.

Pedala TRE

No TRE-CE existe um grupo de servidores que já aderiram ao hábito de utilizar bicicletas para se deslocar ao trabalho. Por meio de grupo criado no Whatsapp, chamado Pedala TRE, eles compartilham a experiência e motivam outros a abraçarem a causa. Abrir mão do carro, pelo menos uma vez por semana, é uma ação que pode contribuir com o meio ambiente, com a saúde pessoal e com a locomoção de quem realmente necessita utilizar o carro.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido