Youtube
Facebook
Twitter
Rss

Imprensa

12 de setembro de 2017 - 14h22

Jovens votando
Estudantes participam do Programa Eleitor do Futuro

TRE-CE lançará VIII Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas Públicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lança oficialmente nesta quarta-feira, 13/9, às 9 horas, na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, a VIII Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas Públicas, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro e é coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral. 

O lançamento terá a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, com a participação de 45 alunos, de 16 e 17 anos, das Escolas Dragão do Mar, Visconde do Rio Branco e Liceu do Ceará, que farão o alistamento eleitoral. 

Depois de fazerem o título de eleitor, os alunos assistirão ao documentário “Nunca me sonharam”, lançado em 2017, com direção de Cacau Rhoden, que trata da realidade do ensino médio em escolas públicas. Após exibição, os alunos participarão de uma roda de conversa. 

A Campanha de Educação Política e Alistamento Eleitoral é realizada desde 2003. Neste ano, a Campanha será realizada até o dia 19 de dezembro em Fortaleza e nas seguintes zonas eleitorais: Iguatu (13ª ZE), Missão Velha (16ª ZE); Itapipoca (17ª ZE), Crateús (20ª ZE), Sobral (24ª e 121ª ZE’s), Milagres (26ª ZE), Crato (27ª ZE), Juazeiro do Norte (28ª e 119ª ZE’s), Limoeiro do Norte (29ª ZE), Barbalha (31ª ZE), Camocim (32ª ZE), Viçosa do Ceará (35ª ZE), Itapagé (41ª ZE), Jucás (43ª ZE), Nova Olinda (53ª ZE), Várzea Alegre (62ª ZE), Cariré (65ª ZE), Aquiraz (66ª ZE), Brejo Santo (70ª ZE), Caririaçu (71ª ZE); Ibiapina (73ª ZE), Horizonte (78ª ZE), Tianguá (81ª ZE), Eusébio (88ª ZE), Amontada (89ª ZE), Bela Cruz (96ª ZE), Itarema (98ª ZE), Maracanaú (104ª e 122ª ZE’s), Capistrano (105ª ZE) e Caridade (111ª ZE). 

Os estudantes serão atendidos nos próprios cartórios eleitorais ou centrais de atendimento ao eleitor, mediante agendamento. Em Fortaleza, o atendimento será realizado na Central de Atendimento ao Eleitor (CEATE), que fica na Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema. A mobilização das escolas ficará a cargo da Escola Judiciária Eleitoral e da CEATE, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). A Campanha também será estendida às escolas particulares e terá o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica, Escolas de Idiomas, Ensino Livre, Ensino Profissionalizante e Educação Superior no Estado do Ceará (SINEPE-CE). 

No interior do Estado, o atendimento ocorrerá nas centrais de atendimento ao eleitor ou cartórios eleitorais das zonas participantes, que ficarão responsáveis pela mobilização e pela convocação das escolas.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +