Desembargadora Nailde Pinheiro participa de Encontro de Presidentes em Salvador

Desembargadora Nailde Pinheiro participa de Encontro de Presidentes em Salvador

Desa Nailde Pinheiro em Encontro Presidentes em Salvador
Presidente do TRE ladeada pelo diretor geral e assessor da Presidência

O 71º Coptrel (Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) acontece nos dias 5 e 6 de outubro, na capital da Bahia, e reúne, além de presidentes de todos os TREs, autoridades do Estado. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, está no evento acompanhada do diretor geral, Hugo Pereira Filho, e do assessor-chefe da Presidência, Caio Guimarães.

Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país deram início, na manhã de quinta-feira (5/10), ao evento que antecedeu o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O resultado das reuniões, que aconteceram durante todo o dia, foi apresentado aos presidentes dos Eleitorais. A cantora Daniela Mercury interpretou o Hino Nacional Brasileiro na noite de quinta-feira, 5/10, quando foi aberto oficialmente o evento.

Nesta sexta (6/10) acontecem as mesas que debaterão os diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral. Dentre os assuntos abordados estão a nomeação de aprovados em concursos públicos, aspectos relacionados à utilização do PJe, extinção de zonas eleitorais, controle patrimonial de urnas, governança na Justiça Eleitoral e restrições orçamentárias. Além disso, também será escolhida a próxima capital a sediar o evento.

Para a presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, “o Encontro está se mostrando uma rica troca de experiências entre Regionais, justamente em um momento de mudanças estruturais causadas pelo rezoneamento. A divulgação dos números da biometria no país e a preparação para as Eleições 2018 também são objeto de debate. Nesse contexto, cada TRE expôs as dificuldades e soluções para o alcance dos objetivos traçados pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

O presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, comentou sobre a importância dos encontros. "Esses encontros residem na oportunidade que os presidentes têm, e também os diretores-gerais de cada regional, de discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral de forma a melhorar o que possa ocorrer nas eleições e desenvolver, eventualmente, ferramentas que auxiliem no processo eleitoral".

Homenagem

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, ex-presidente do TRE do Ceará, juntamente com os desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro e Maria Zeneide Bezerra, foi condecorada com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido