Youtube
Facebook
Twitter
Rss

Imprensa

6 de outubro de 2017 - 11h10

Desa Nailde Pinheiro em Encontro Presidentes em Salvador
Presidente do TRE ladeada pelo diretor geral e assessor da Presidência

Desembargadora Nailde Pinheiro participa de Encontro de Presidentes em Salvador

O 71º Coptrel (Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) acontece nos dias 5 e 6 de outubro, na capital da Bahia, e reúne, além de presidentes de todos os TREs, autoridades do Estado. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, está no evento acompanhada do diretor geral, Hugo Pereira Filho, e do assessor-chefe da Presidência, Caio Guimarães.

Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país deram início, na manhã de quinta-feira (5/10), ao evento que antecedeu o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O resultado das reuniões, que aconteceram durante todo o dia, foi apresentado aos presidentes dos Eleitorais. A cantora Daniela Mercury interpretou o Hino Nacional Brasileiro na noite de quinta-feira, 5/10, quando foi aberto oficialmente o evento.

Nesta sexta (6/10) acontecem as mesas que debaterão os diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral. Dentre os assuntos abordados estão a nomeação de aprovados em concursos públicos, aspectos relacionados à utilização do PJe, extinção de zonas eleitorais, controle patrimonial de urnas, governança na Justiça Eleitoral e restrições orçamentárias. Além disso, também será escolhida a próxima capital a sediar o evento.

Para a presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, “o Encontro está se mostrando uma rica troca de experiências entre Regionais, justamente em um momento de mudanças estruturais causadas pelo rezoneamento. A divulgação dos números da biometria no país e a preparação para as Eleições 2018 também são objeto de debate. Nesse contexto, cada TRE expôs as dificuldades e soluções para o alcance dos objetivos traçados pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

O presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, comentou sobre a importância dos encontros. "Esses encontros residem na oportunidade que os presidentes têm, e também os diretores-gerais de cada regional, de discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral de forma a melhorar o que possa ocorrer nas eleições e desenvolver, eventualmente, ferramentas que auxiliem no processo eleitoral".

Homenagem

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, ex-presidente do TRE do Ceará, juntamente com os desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro e Maria Zeneide Bezerra, foi condecorada com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto.

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - CE +